Avaliação dos Isquiotibiais


Avaliação dos Isquiotibiais em estiramento

A lesão dos isquiotibiais afeta todas as modalidades desportivas, do profissional ao amador e recreativo, com uma taxa de reincidência alta.

Evidências científicas sugerem que após recuperação de lesão dos isquiotibiais, os atletas apresentam maior défice de força excêntrica quando o músculo se encontra na posição de estiramento (alongamento), aumentando o risco de recidiva.

A FISIOCINÉTICA realiza a avaliação isocinética dos isquiotibiais na posição de estiramento. Os resultados destas avaliações são cruciais para o rastreio e prevenção das lesões deste grupo muscular. Com eles podemos definir com exatidão um plano de tratamento com o objetivo de promover um regresso a atividade de forma segura.

O nosso equipamento (Biodex Sistem 4 Pro) também permite o reforço dos isquiotibiais nesta posição de estiramento, dotando o músculo da capacidade de produzir mais força quando está no seu alongamento máximo e assim prevenir a lesão.

Um estudo realizado pelo Nicholas Institute of Sports Medicine and Athletic Trauma (NISMAT) em Nova York, mostrou que a reabilitação com ênfase no treino de força excêntrica com os isquiotibiais em posição de alongamento máximo restaurou a força desse grupo muscular e não ocorreram lesões dois anos após voltar a jogar. Atletas que não realizaram este protocolo tiveram uma taxa de recidiva de 50%.


Necessita de fazer uma Avaliação Isocinética?

Marque uma avaliação connosco!